Em setembro, a Ditlanta Distribuidora passou a atender no novo endereço, Acesso 20 de Março, proximidades da Avenida Alfredo Pilz. São 24 anos de tradição na comercialização de diversos produtos como flores, utilidades domésticas, peças de decoração, brinquedos, material escolar, entre outros.

A nova sede, mais de 3,2 mil metros de área construída, possibilita a exposição dos produtos em diversas ambientações. A Ditlanta, que trabalha atualmente com cerca de 5 mil itens diferentes, prioriza atendimento aos lojistas. “A nova sede facilita a logística e atendimento aos clientes. Tudo no mesmo local (mostruário e estoque)”, destaca Lizete Sebastiany. Os produtos da empresa são comercializados em 300 municípios, cerca de 70% do território gaúcho.

Na construção da nova sede a Ditlanta contou com apoio da Prefeitura através de incentivo industrial. O prefeito Carlos Alberto Bohn e vice Arly Stöhr (Flecha) conheceram na manhã da terça-feira, 22, a nova estrutura da empresa que oferece 31 postos de trabalho. “É um orgulho para a administração participar deste projeto de expansão da Ditlanta. A empresa agora localizada no Acesso 20 de Março é um cartão de visitas do município”, disse Bohn.

Além do casal Marcos e Lizete, atuam na empresa os filhos Giovane (gestor de marketing) e Gianei (reside no Canadá) no desenvolvimento de sistemas de informação. A Ditlanta surgiu em agosto de 1996 numa pequena sala em Linha Boa Esperança Alta. Em 2000, a família adquiriu um terreno na Rua Ervino Kuhn, construção do prédio que começou dois anos depois. O projeto da nova sede, agora no Acesso 20 de março, foi colocado em prática em 2019.

REVISTA

A Revista Perfil Socioeconômico, realização da Folha do Mate, traz uma reportagem com a empresa Ditlanta Distribuidora. A edição deste ano destaca a ‘inovação no comércio, nos serviços e no turismo’ nos municípios de Venâncio Aires, Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde. A Ditlanta é a sexta maior empresa de Mato Leitão, com base no retorno de ICMS, conforme dados de 2019.