O Dia do Desafio, competição saudável entre duas cidades, terá uma novidade na edição deste ano. Mato Leitão aderiu ao Desafio Solidário que busca doações de roupas em bom estado de uso para a Campanha do Agasalho, realizada pelo governo do Estado em parceria com o Sistema Fecomércio-RS.

A mobilização da comunidade está marcada para amanhã (29) com diversas ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento Esportivo. O coordenador Artur José Dessoy destaca que estão programadas atividades físicas com servidores nos órgãos públicos, escolas (trabalho com professores de Educação Física) e ainda em empresas.

Na arrecadação de roupas (masculinas, femininas e infantis) a comunidade terá como pontos de coleta a Secretaria de Educação, recepção da Prefeitura e ainda nas escolas do Município. O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.  A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence a competição.

Mobilização de alunos nas escolas

2018

Pelo segundo ano consecutivo Mato Leitão terá como adversário a cidade paulista de Taiúva. Em 2018, a Cidade das Orquídeas levou a melhor com o envolvimento de 1.264 pessoas, índice de 33% da população.