Mato Leitão passa a contar novamente com cinco Conselheiros Tutelares. Após eleição suplementar ocorrida em novembro, dois membros assumiram oficialmente as funções nesta quinta-feira, 1º de dezembro.

Isabel Inês Kist e Arno Ferreira da Costa foram eleitos no processo coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). A votação contou com a presença de 246 eleitores devidamente registrados na Justiça Eleitoral. Os novos conselheiros se juntam aos atuais, Evandra Picoli, Lizane Lorenzen e Adriana Marieli da Silva, para concluir o atual mandato até 10 de janeiro de 2024.

A posse ocorreu durante reunião com o prefeito Carlos Alberto Bohn e secretário da Assistência Social, Elton Uhlmann. Participaram também o presidente do Comdica, Gilmar Salbego de Silveira, e membro Evandro Lenhart. “A missão do conselheiro tutelar é nobre, mas muito difícil. Atuar em benefício das crianças e adolescentes, em situação de risco. Sejam bem vindos”, destacou o prefeito Carlos Bohn.

Na Cidade das Orquídeas, o trabalho do Conselho Tutelar é desenvolvido em parceria com as equipes das secretarias da Assistência Social, Cras, Saúde, Educação e também escolas.

CONSELHEIROS

– Evandra Elisa Picoli