Diante do alto risco de propagação do coronavírus (Covid-19) o prefeito Carlos Alberto Bohn assinou na manhã do sábado (21) o terceiro decreto municipal com medidas de enfrentamento ao vírus.
Uma reunião de avaliação da situação no Município ocorreu na Prefeitura com a presença do vice-prefeito Arly Stöhr (Flecha), presidente da Câmara Elton Uhlmann, secretários e assessores. Bohn resumiu em três palavras o atual momento: ficar em casa. “Essa é a recomendação para a população. Evitar ao máximo a aglomeração de pessoas. Sair de casa somente o estritamente necessário”, disse.
O novo decreto prevê o fechamento de estabelecimentos considerados não essenciais. No caso de mercados o alerta é para a compra exagerada de alimentos e a grande aglomeração de pessoas, inclusive de diversas idades. Os dois mercados de Mato Leitão registraram grande movimento, completamente fora do normal, na manhã de hoje, inclusive com fila na rua.

PREFEITURA
Pelo período de 15 dias fica suspenso o atendimento ao público na Prefeitura e demais órgãos públicos. A partir da segunda-feira, 23, serão divulgadas outras orientações sobre os serviços nos órgãos públicos.