A Prefeitura Mato Leitão publicou nesta quinta-feira, dia 27, o edital com todas as informações do pregão presencial para compra e instalação de pontos de videomonitoramento e cercamento eletrônico do perímetro urbano.

A abertura das propostas e documentação está marcada para 10 de maio, 9h, na Prefeitura. O objetivo do governo Carlos Alberto Bohn/Arly Stöhr (Flecha) é instalar quatro novos pontos de vigilância em vias públicas, num total de 11 equipamentos, investimento de aproximadamente R$ 120 mil.

Trata-se da terceira etapa na instalação de equipamentos para acompanhamento de veículos e pessoas em vias públicas: primeiro ponto na Praça da Matriz Santa Inês em 2019; segundo equipamento no início deste ano na esquina das ruas Leopoldo Hinterholz e Arnaldo Bourscheidt, proximidades da Brigada Militar.

A Prefeitura pretende ainda adquirir um software interligando o sistema local (imagens em tempo real) com a Brigada Militar regional (Comando Vale do Rio Pardo, em Santa Cruz do Sul) e do Estado.

LEITURA DE PLACAS

O edital prevê ainda um importante acréscimo na câmera de vigilância que será instalada no pórtico, proximidades da RSC-453, início do Acesso 20 de Março. Trata-se de um software para leitura das placas de veículos possibilitando a integração dos dados gerados pelo Sistema Operador Nacional dos Estados (ONE) e Sistema Integrador de Informações de Segurança Pública (SPIA) da Polícia Rodoviária Federal.

PONTOS

– Igreja Evangélica