O CTG Querência da Mata marcou para 1º de dezembro a eleição da nova patronagem, mandato de dois anos. O patrão Renato Dameda concorre à reeleição para comandar a entidade tradicionalista da Cidade das Orquídeas.

Além da Dameda integram a chapa o vice Eduardo Kessler, tesoureiro Joenir Heinen, vice-tesoureiro Décio Leismann, secretário Alexandre Alf e vice-secretário Moisés Guterres de Carvalho. A eleição, envolvendo os cerca de 70 associados da entidade, será através de voto secreto.

O Querência da Mata, por conta da pandemia coronavírus (Covid-19) cancelou o 14º Rodeio Crioulo Estadual previsto para o início de dezembro. A entidade, por outro lado, segue com o projeto de construção da sede própria no Parque Municipal das Orquídeas, na Vila Santo Antônio. Cerca de 40% das obras estão concluídas.

O patrão Renato Dameda e Joenir Heinen, durante encontro com o prefeito Carlos Alberto Bohn e vice Arly Stöhr (Flecha) entregaram convite ao Chefe do Executivo para novamente ser Patrão de Honra do CTG Querência da Mata. Além de aceitar o convite, Carlos Bohn confirmou a parceria da Prefeitura com a entidade tradicionalista. Para 6 de dezembro está programada uma ‘domingueira’ no Parque das Orquídeas. Tendo em vista as restrições e protocolos de segurança Covid-19 o acesso ao local será restrito.