Os cinco novos Conselheiros Tutelares de Mato Leitão, que assumirão em janeiro para um mandato de quatro anos, serão eleitos por voto popular no próximo domingo, dia 6 de outubro. A urna estará disponível na Sala Pastoral Santa Inês, localizada ao lado da Praça da Matriz, entre 8h e 17h.

Terão direito a participar todos os eleitores cadastrados na Justiça Eleitoral até julho deste ano (nome deverá constar numa lista fornecida pelo Cartório Eleitoral). As pessoas deverão apresentar o Título de Eleitor ou documento oficial com fotografia. A Comissão Eleitoral alerta que é permitido somente um voto por pessoa.

Serão eleitos os cinco candidatos que obtiverem maior votação. Cada candidato poderá indicar um fiscal para acompanhar a votação na Sala Pastoral. Logo após o encerramento da votação ocorrerá a apuração dos votos no local e apresentação de um resultado preliminar, abrindo prazo de recursos. O processo prevê que o resultado definitivo do processo será divulgado em 15 de outubro.

A posse dos novos conselheiros ocorrerá no dia 10 de janeiro. Os novos integrantes prestarão o compromisso de defender, cumprir e fazer cumprir no âmbito de sua competência os direitos da criança e adolescente estabelecidos na legislação vigente.

O processo de eleição, conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), é acompanhado pelo Ministério Público.

CANDIDATAS

Evandra Elisa Picoli; Dioni Cristini Freder; Lizane Lorenzen; Helen Fabiele Paez; Evelin Catarine Assmann; Luciléia Baierle Assmann; Fabiani Inês da Silva; Adriana Marieli da Silva; Andrea Luisa Uhlmann e Aline Beatriz Schwendler Becker.

SAIBA MAIS

Eleitores cadastrados em Mato Leitão: 3.728 (dados da Superior Tribunal Eleitoral). Poderão votar na eleição do Conselho Tutelar os eleitores cadastrados até julho deste ano.

Modelo da cédula confirme edital nº 10