O CTG Querência da Mata confirmou para os dias 4 e 5 de dezembro o 14º Rodeio Crioulo Estadual no Parque Municipal das Orquídeas, na Vila Santo Antônio. No ano passado, por conta da pandemia coronavírus (Covid-19), o evento tradicionalista não foi realizado.

O patrão Renato Dameda destaca que a organização em relação ao funcionamento do rodeio já está concluída. Ele ainda informa que neste ano a programação, que ocorrerá apenas em dois dias e não em três, como de costume, contará com novidades. Na tarde de sábado, 4, às 17h, haverá apresentação de gineteada e, no domingo, 5, das 14h às 18h, será realizado um fandango animado pelo Grupo Timbre Gaúcho, de Montenegro. A atividade ocorrerá na sede do CTG, que está localizada dentro do parque de eventos. A abertura oficial do evento será realizada às 18h de sábado.

Dameda explica que será permitida a entrada de público no Parque Municipal das Orquídeas, contudo, por orientação do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e da Prefeitura, será exigido o comprovante de vacinação no momento do ingresso. Além disso, deverão ser seguidos protocolos de prevenção ao coronavírus, como uso de máscara durante a participação no fandango. Para acessar o parque durante o evento, haverá cobrança de ingresso nos dois dias. Os valores ainda não foram divulgados pela entidade.