A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Olga lançou uma campanha para arrecadação de latas grandes de leite em pó vazias (800g). O material será reutilizado na confecção de um presente para o Dia das Crianças, comemorado em outubro.

A ideia surgiu a partir de conversas com os educadores diante das adaptações a nova realidade que envolve além de registro, contato com as famílias e planejamento para atividades não presenciais. “Sabemos que na infância a interação e brincadeira são os eixos essenciais de aprendizagem, tanto na escola quanto na família. Pensando nisso, o presente foi planejado com muito carinho e acreditamos que contribuirá para fortalecer ainda mais o vínculo de afetividade e aprendizagem entre a escola e a família”, disse a diretora Betina Alice Henz da Cunha.

As doações de latas podem ser entregues diretamente na escola no horário entre 7h30min e 12h; 13h até 17h30min. “A escola já antecipa o agradecimento a todos que fizeram a doação de latas e a todos que ainda irão fazer. Nosso muito obrigada”, completou a diretora.