O prefeito Carlos Alberto Bohn juntamente com membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica) empossou hoje pela manhã (10) as cinco novas conselheiras tutelares de Mato Leitão.

Dioni Freder, Evandra Picoli, Lizane Lorenzen, Fabiani Inês da Silva e Adriana Marieli da Silva atuarão por quatro anos. O processo, ocorrido no ano passado, teve três etapas (inscrição, prova escrita e eleição) e envolveu mais de 700 eleitores. A presidente do Comdica, Carla Inês Heinen Stöhr, membro Cleberton Ferreira da Silva e secretária da Assistência Social, Eunice Heuser, acompanharam o ato de nomeação na Prefeitura. “É um grande desafio e uma função extremamente importante. Vocês são pessoas dedicadas e comprometidas”, destacou o prefeito.

Encontro no gabinete do prefeito Carlos Bohn

Entre as atribuições das conselheiras está o atendimento e proteção das crianças e adolescentes, aconselhamento aos pais e responsáveis, executar decisões para a prevenção de problemas e violação de direitos, encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança e adolescente e expedir notificações. O mandato do Conselho Tutelar é de quatro anos, permitida uma recondução em caso de nova eleição.

HORÁRIO

Conselho Tutelar (3784-1303)