Mesmo com a pandemia coronavírus (Covid-19), que impõe diversas restrições no funcionamento de empresas, a Companhia Minuano Alimentos busca novos colaboradores para atuar na unidade de Lajeado. A empresa realiza hoje (13), nos turnos da manhã e tarde, preenchimento de fichas e entrevistas na Seubv.

Dezenas de pessoas, especialmente residentes em Mato Leitão, estão buscando uma oportunidade de trabalho. A atividade seguiu todas as recomendações de sanidade, higiene, segurança e distanciamento (espaço demarcado) entre as pessoas. Equipe fez ainda a medição de temperatura das pessoas, distribuiu máscaras e álcool gel.

Medição de temperatura na entrada da Seubv

 

Natural de Bagé, Richard Pinto Cavalheiro, 30 anos, foi o primeiro da fila. “Cheguei às 5h para garantir lugar. Estou com fé para conseguir uma vaga. Minha esposa perdeu trabalho (incêndio na Beira Rio) recentemente e temos uma filha pequena. Não tenho emprego com carteira assinada desde 2015”, disse. Cavalheiro, que reside no Centro de Mato Leitão, atua como autônomo. “A situação é difícil. Precisamos saber um pouco de tudo pra conseguir sustentar a família”, completou.

Richard Cavalheiro chegou às 5h da manhã

Dara da Rocha, 24 anos, perdeu o emprego em março. “A expectativa é boa para conseguir voltar logo ao mercado de trabalho. Estou confiante”, disse a jovem residente na Linha Conceição. Antes mesmo do início das entrevistas, marcado para 8h, mais de 80 pessoas aguardavam na Seubv, área interna e na rua. A Minuano informou que as pessoas previamente selecionadas (para atuar em vários setores da produção) serão contatadas novamente nos próximos dias.