A Cidade das Orquídeas contará em breve com um orquidário para visitação pública e comercialização de plantas. A Prefeitura confirmou apoio para auxiliar na instalação da empresa SS Orquídeas, pertencente ao casal Silvio e Susete Jaeger. A assinatura do contrato ocorreu durante reunião com o prefeito Carlos Alberto Bohn.

O incentivo do poder público envolve a concessão de um terreno de 3,3 mil metros quadrados, na área do Distrito Industrial (defronte RSC-453) e serviços de máquinas. O prazo da concessão é de 10 anos, podendo ser prorrogado. “O objetivo principal será o de produzir e comercializar orquídeas, além de insumos. A estrutura terá uma área coberta de 2 mil m² num prazo de 5 anos e em torno de 150 mil plantas”, disse o empresário.

Máquinas trabalham na preparação da área

Cultivando orquídeas há cerca de 20 anos, Jaeger já foi presidente do Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires (Nova), Mato Leitão e Passo do Sobrado e posteriormente da Federação Gaúcha de Orquidófilos (atual secretário). Jaeger destaca que em médio prazo a meta é instalar também junto um laboratório de micropropagação de orquídeas. “Isso deverá contribuir na divulgação e crescimento do cultivo da flor no município”, afirmou.

NOVA

A assinatura do contrato de incentivo industrial ocorreu na última terça-feira 27, durante reunião no gabinete do prefeito Carlos Alberto Bohn. Helena Mees, Flávia Schorr, Márcia Henkes, integrantes do Nova, e o Assessor de Gabinete Evandro Lenhart prestigiaram o ato.

AÇÕES

A empresa, a partir do incentivo da Prefeitura, desenvolverá ações no setor:

– espaço para exposição e comercialização de orquídeas (produtores locais)

– auxílio técnico, cursos e palestras em escolas e para produtores locais

– venda de orquídeas em exposições (outros Municípios) com a identificação Cidade das Orquídeas

– auxiliar no projeto do Orquidário Municipal