Desde outubro do ano passado estão em andamento os trabalhos de ampliação e reforma da UBS Central. O investimento supera R$ 500 mil e os serviços estão a cargo da empresa Toguse Construções, vencedora da licitação pública.

O prédio, que também é sede da Secretaria Municipal da Saúde, será ampliado em 175,27 metros quadrados. Serão construídos novos consultórios, entre eles dois ginecológicos, um pediátrico, um nutricional, um fonoaudiólogo e um para atendimento psicológico. Além de sala de espera e sanitários. Com a obra vai ser possível reorganizar os espaços físicos atuais, como a sala de vacinação, de acolhimento e atendimento clínico e pequenos procedimentos, além da garagem para veículos oficiais.

Para executar o projeto, a Prefeitura receber R$ 350 mil do Governo do Rio Grande do Sul, através do programa Avançar na Saúde. A Prefeitura participa com R$ 177 mil de contrapartida.