Com diversas atrações, o 27º Encontro Municipal do Idoso de Mato Leitão está marcado para o próximo dia 4 de outubro. A programação, organizada pela Secretaria da Assistência Social, CRAS, grupo Amigos para Sempre (Santo Antônio) e Associação de Idosos (Assima), ocorrerá na Seubv.

O tradicional evento presta homenagem ao Dia Nacional do Idosos, comemorado sempre em 1º de outubro. Entre as atrações está o culto ecumênico, almoço, apresentação do Rei e Rainha (atualmente o casal Astor Uhlmann e Anysia Kronbauer), baile e, neste ano, apresentação do Grupo de Harpas Guaranis do Vale do Taquari.

HARPA

O Grupo de Harpas Guaranis do Vale do Taquari é formado por mulheres, que se apresenta em recitais, concertos e apresentações didáticas interativas (escolas).

A Harpa Guarani é um instrumento gaúcho de bela sonoridade, suave, expressivo e abrangente. Nasceu nas oficinas das Missões Jesuíticas de Santo Ângelo nos séculos XVI e XVII.

IDOSO

O Dia Nacional do Idoso é comemorado em 1º de outubro. Além de homenagear as pessoas idosas, a data também tem como objetivo conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre as necessidades desse público.

No Brasil, em 1º de outubro de 2003, foi aprovado o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741), destinado a regular questões familiares, de saúde, discriminação e violência contra o idoso com idade igual ou superior a 60 anos.

ÔNIBUS

Para participar do evento, a Prefeitura disponibilizará roteiro de ônibus por diversas localidades. Saída está marcada para 9h e retorno 16h30min.

Roteiro 1: Centro – Arroio Bonito – Travessão Sampaio/Assoessa – entra Canto dos Griesang – Sampaio Baixo – Canto dos Uhlmann – Centro

Roteiro 2: Centro – Igreja Evangélica – União – RSC-453- Loteamento Amizade – Centro Vila Santo Antônio – São João – Antigo Avelino Decker – Canto dos Rodrigues – Oficina do CI – Centro.

– 10h: culto ecumênico

– 10h30min: abertura oficial com autoridades