As Oficinas Esportivas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto envolveu neste ano, durante o ano letivo, cerca de 150 alunos com atividades de futsal e futebol de campo. O trabalho na Seubv, coordenado pelo professor Ângelo Lord, terá continuidade no próximo ano.

“Participamos de várias competições no cenário regional e até nacional, sempre com muito comprometimento e respeito. Destaco a participação na Copa dos Vales de Futebol de Base. Não conseguimos o título, mas fizemos uma bela campanha nas categorias Sub-15. Tivemos um aproveitamento muito bom por ser nosso primeiro ano e ainda ficamos com o Troféu Disciplina”, disse Ângelo.

O professor destacou também o título inédito da Copa Cafusal Sub-14. Na decisão, os atletas locais derrotaram o Lajeadense nas cobranças de penalidades máximas. “O intuito do projeto é trabalhar o respeito de forma com que os alunos se tornem cidadãos de bem, tomem gosto pela prática esportiva e tenham várias vivências tanto no futsal quanto no futebol de campo”, comentou.

As atividades das oficinas são oferecidas pela Secretaria da Educação e participam somente alunos do Município. “No próximo ano nosso a ideia é manter o crescimento dos meninos e continuar participando de competições, agora com mais bagagem, com expectativa de mais títulos e buscando sempre formar cidadãos com respeito e dignidade”, completou o professor.

NÚMEROS

– 150 alunos nas escolinhas em 2019