Mato Leitão é um dos 417 municípios gaúchos que cadastraram projetos no programa Pavimenta. A iniciativa do governo estadual, por meio da Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, permitirá obras importantes de pavimentação asfáltica.

O governo Carlos Bohn/Arly Stöhr (Flecha) busca R$ 980 mil com o objetivo de pavimentar trecho da estrada que inicia no final da Estrada Poliédricas até Vila Santo Antônio, extensão de 1.625,20 metros. O custo total da obra chega a R$ 2.037.691,14, sendo que a contrapartida da Prefeitura fica em R$ 246.357,98. Além disso, o Município pretende realizar os serviços de preparação da cancha e canalização, seguindo no modelo adotado na pavimentação da Avenida Alfredo Pilz. Esse trabalho está orçado inicialmente em R$ 811 mil.

Em nível estadual, o Pavimenta recebeu 463 propostas de 417 prefeituras. O investimento total é estimado em R$ 170 milhões – sendo R$ 60 milhões disponibilizados pelo governo estadual e outros R$ 110 milhões em crédito, por meio do BRDE e do Badesul.

SELEÇÃO

A Comissão Especial Permanente analisará as propostas durante um período de 30 dias, podendo solicitar informações adicionais, com prazo de até dez dias para resposta. Caso os dados não sejam fornecidos no tempo determinado, o projeto poderá ser desabilitado.

Os municípios que tiverem suas propostas aprovadas serão notificados em até cinco dias após o resultado da habilitação e da avaliação técnica. A listagem final dos projetos homologados será publicada, em ordem alfabética, no Diário Oficial do Estado.