O projeto ‘Nossa Biblioteca’, que promove ações para incentivar o hábito da leitura, repassou para a Emef Ireno Bohn 150 livros de diversos autores. A doação ocorreu através do patrocínio da empresa Calçados Beira Rio.

O material ficará à disposição de alunos e comunidade na Biblioteca Municipal, localizada no complexo da Emei Vó Olga, na Rua Ervino Kuhn. A Gerente de Projetos ‘Nossa Biblioteca’ Andrea D’Azevedo repassou a doação ao prefeito Carlos Alberto Bohn nesta terça-feira (30) com participação de representantes da escola e unidade local da Calçados Beira Rio.

“É sempre muito importante incentivar o hábito da leitura, especialmente entre as crianças. Só temos que agradecer ao projeto e a empresa que escolheu a escola”, disse Carlos Bohn. O escritor Monteiro Lobato e a Turma da Mônica são alguns dos destaques da doação. O projeto ‘Nossa Biblioteca’ desenvolve atividades em prol da educação, através do envio de livros para escolas e bibliotecas públicas.

PROJETO

– levar livros para as comunidades, ajudando a transformar a vida das pessoas por meio do incentivo à leitura e da disseminação do conhecimento

– acreditar e viabilizar ações para aumentar o número de leitores no Brasil

– conectar empresas com as comunidades, mediante doação de acervos para bibliotecas