A Câmara de Vereadores aprovou nesta semana, reunião da terça-feira (14), projeto de lei para abertura de crédito no orçamento garantindo a ampliação da estrutura da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ireno Bohn.

O investimento, com recursos próprios (superávit 2020) será de R$ 255,6 mil, e envolve a construção de três salas de aula, almoxarifado, sanitários e refeitório, totalizando 455,88 metros quadrados. A ampliação garante aproveitamento do subsolo (atual prédio das salas de aulas), além da adequação do espaço da cozinha, refeitório e lavandeira.

A escola possui 105 alunos matriculados, divididos em cinco turmas. Trata-se de um educandário de tempo integral em que as crianças permanecem aproximadamente 10 horas por dia, o que requer ampla estrutura, com espaços apropriados para múltiplas pedagógicas.

Nos próximos dias será publicada a licitação para definir a empresa responsável pelas obras com o objetivo de concluir o projeto antes do início do ano letivo 2022.