Está marcada para a próxima sexta-feira, dia 18, a assembleia de fundação da Cooperativa Escolar Cooper SAP -RS na Escola Municipal Santo Antônio de Pádua, da Vila Santo Antônio.

O projeto é promovido pela Fundação Sicredi em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto. Ao longo do ano foram desenvolvidas diversas atividades com alunos interessados e seus familiares viabilizando a criação da cooperativa.

Na assembleia, que começa às 19h no auditório da escola, ocorrerá a votação do estatuto social, diretoria e o conselho fiscal. As cooperativas escolares são associações de estudantes com finalidade educativa, podendo desenvolver atividades econômicas, sociais e culturais em benefício dos associados.