A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Olga e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua participaram, em agosto, da segunda edição da ‘Campanha MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança’, promovida pela Afubra e que integrou a comemoração do aniversário de 30 anos do projeto Verde é Vida.

Por meio da iniciativa, a cada quilo de alimento não perecível doado, recebia-se uma muda de árvore nativa. Os produtos arrecadados foram doados para entidades assistenciais dos municípios assistidos pela matriz e pelas filiais da Afubra e, no caso das escolas, era possível indicar uma ou mais famílias do convívio escolar para receberem os alimentos coletados por elas.

No caso da Emef Santo Antônio de Pádua, os alunos e as famílias foram engajados pelos professores e a equipe diretiva a participarem da proposta. Foram arrecadados 75 quilos de alimentos, revertidos em três cestas básicas. Na Emei Vó Olga, a participação na campanha esteve atrelada a uma ação de Dia dos Pais, realizada pelos 29 alunos do nível 4 juntamente com as professoras. As crianças tiveram a ideia de presentear os pais com uma muda de árvore. A mobilização rendeu 30 quilos de alimentos.