Modernizar o ensino nas escolas de Mato Leitão. Com esse objetivo o prefeito Carlos Alberto Bohn oficializou nesta quarta-feira (21) a entrega de 36 notebooks da marca Acer, investimento de R$ 126 mil.

Os computadores portáteis foram entregues para os representantes da Emei Vó Olga, Emef Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua (SAP) durante um ato na Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto. Participaram as secretárias Marlise Viviane de Bittencourt (Finanças), Isabel Cristine Machry (Educação), Diretora Pedagógica Simone Silberschlag e professora Daniela Stöhr, presidente do Conselho Municipal de Educação.

Cada sala de aula está recebendo um equipamento: 17 para a SAP onde estão matriculados 279 alunos, Escola Vó Olga com 13 (161 alunos) e outros 6 na Ireno Bohn (104 alunos). Na compra dos equipamentos foram usados recursos do Salário Educação, repassado pelo governo federal e da Prefeitura/Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE). Simone Silberschlag destaca que os equipamentos representam um avanço em relação a contribuição da tecnologia no fazer pedagógico. “As escolas já estão equipadas com acesso à internet e, agora com um notebook disponível para cada sala de aula, traz a possibilidade de enriquecer as metodologias, orientar o estudante na busca de informações e auxiliar o professor na dinâmica dos conteúdos abordados”, disse.

Para o prefeito Carlos Alberto Bohn o repasse dos notebooks representa um grande avanço na educação do Município. “É um incremento importante em vários sentidos, vai permitir agilidade nas atividades desenvolvidas pelos educadores, e vem de encontro ao modo de aprendizagem desta geração de estudantes que precisam estar conectados as novas tecnologias”, disse.

FUTURO

Novos investimentos na educação estão em avaliação na Prefeitura. A ideia é para aquisição de mesas pedagógicas beneficiando alunos que utilizam o laboratório de aprendizagem ou sala de recursos como meio para recuperar aprendizagens e lousas digitais, possivelmente para o início do próximo ano letivo.