Os alunos, professores e servidores das escolas Infantil Vó Olga e de Ensino Fundamental Ireno Bohn receberam o Fogo Simbólico da Semana da Pátria na quinta e sexta-feira, dias 2 e 3, respectivamente.

Os atos cívicos contaram com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn, secretária de Educação Isabel Cristine Machry e ainda, no evento da Escola Vó Olga, do presidente da Câmara de Vereadores, Osmar Renê Bick. Na próxima segunda-feira, 6, o ato cívico em homenagem à Independência do Brasil está marcado para o Colégio Estadual Poncho Verde.

A abertura da Semana da Pátria em Mato Leitão ocorreu na quarta-feira, 1º de setembro, na Escola Municipal Santo Antônio de Pádua, com a chegada do Fogo Simbólico através do Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires. Por conta da pandemia coronavírus (Covid-19) a tradicional Caminhada Cívica, com alunos de escolas, autoridades e entidades, novamente não será realizada neste ano.