A ampliação da UBS Central, que integra o programa Avançar na Saúde do governo do Rio Grande do Sul, terá nova etapa. A Prefeitura Mato Leitão recebeu autorização para utilizar o saldo do recurso e rendimentos em novas obras na estrutura.

A coordenadora regional Mariluci Inocência Reis (13ª CRS, com sede em Santa Cruz do Sul), durante encontro com o vice-prefeito em exercício Arly Stöhr (Flecha), secretários Arcênio Maldaner (Saúde), Marlise Viviane de Bittencourt (Finanças) e Luciani Konzen (diretora de departamento na Secretaria Municipal da Saúde), confirmou a autorização para as obras. Serão investidos cerca de R$ 90 mil nos serviços de fechamento do subsolo do prédio, área de 187 metros quadrados.

A obra será executada pela empresa Toguse (aditivo contrato) que executou a primeira etapa do projeto. A ampliação da UBS Central contou com um investimento total de aproximadamente R$ 570 mil, sendo que R$ 350 mil repassados pelo Governo do Estado. O prédio, que também é sede da Secretaria Municipal da Saúde, recebe novos consultórios, sala de espera e sanitários.