A Prefeitura deve encaminhar nesta semana documentos complementares no projeto para pavimentar trecho da estrada geral para Vila Santo Antônio. A proposta, em análise na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, busca recursos no Programa Pavimenta RS.

O governo estadual solicitou mais informações técnicas de engenharia sobre o projeto de pavimentação num trecho de 1,6 mil metros a partir do final da Estrada Poliédricas até o centro da Vila Santo Antônio. A expectativa é de que as propostas selecionadas sejam divulgadas pelo Estado no final deste mês. “Nosso projeto é muito bom. Na parte de requisitos a proposta se encaixa bem. A expectativa é muito grande de sermos contemplados”, disse o prefeito Carlos Alberto Bohn.

O governo municipal cadastrou proposta para captar até R$ 980 mil. O custo total da obra chega a R$ 2.037.691,14, sendo que a contrapartida da Prefeitura fica em R$ 246.357,98. Além disso, o Município pretende realizar os serviços de preparação da cancha e canalização, seguindo no modelo adotado na pavimentação da Avenida Alfredo Pilz. Esse trabalho está orçado inicialmente em R$ 811 mil.