Em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal e para dar transparência aos atos a Prefeitura promoveu duas audiências públicas no final da tarde da terça-feira, dia 28. As reuniões com a presença do vice-prefeito em Exercício Arly Stöhr (Flecha) ocorreram na sede da Câmara de Vereadores.

O secretário de Finanças, Cleberton Ferreira da Silva, apresentou dados referentes ao cumprimento das metas fiscais relativas aos quatro primeiros meses deste ano. As principais receitas seguem sendo o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) com R$ 2,8 milhões, R$ 2,1 milhões no ICMS e R$ 370 mil de IPVA. Em nível municipal, a arrecadação com o IPTU chegou a R$ 464 mil.

Cleberton Ferreira da Silva divulgou ainda a aplicação de recursos em duas áreas: Saúde com R$ 1,1 milhão e R$ 1,4 milhão na Educação. Na questão das finanças, o saldo da Prefeitura (28 de maio) estava em R$ 3,4 milhões, sendo R$ 2,1 milhões de recursos livres. “As finanças da Prefeitura seguem equilibradas. Assim podemos dar sequência em todos os projetos”, disse o vice-prefeito.

SAÚDE

A Prefeitura divulgou também dados do Monitoramento e Gestão em Saúde (financeiro e ações). Alguns destaques no 1º quadrimestre: 9,1 mil pessoas atendidas na Farmácia Básica; 3,9 mil visitas pelas Agentes Comunitárias de Saúde no Centro e 1,7 mil na região de Santo Antônio. A renovação da frota de veículos na Saúde, especialmente para transporte de passageiros, é o principal foco a partir de agora, destacou o vice-prefeito no encerramento da audiência.

FUNCIONALISMO

– estatutários: 184