A secretária municipal de Finanças, Marlise Viviane de Bittencourt, divulgou os relatórios financeiros e de atividades que foram desenvolvidas nos últimos quatros meses no setor da Saúde em Mato Leitão.

A audiência pública, na terça-feira (26), ocorreu na Câmara de Vereadores com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn. Os dados envolvendo o segundo quadrimestre deste ano (maio, junho, julho e agosto) aponta que a Prefeitura investiu mais de R$ 3,2 milhões na Secretaria da Saúde, envolvendo as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Centro e Vila Santo Antônio. “Os números mostram que o Município atingiu o índice de 20,38%, quando o mínimo exigido por lei é de 15% da arrecadação de impostos”, destacou a secretária.

Mais de 9,6 mil pessoas foram atendidas na Farmácia Básica Municipal, do Centro, nos últimos meses e outras 8,6 mil pessoas buscaram algum serviço na Secretaria Municipal da Saúde.

ALGUNS SERVIÇOS

– consultas médico clínico geral ESF I: 3.837