O governo Carlos Alberto Bohn/Arly Stöhr (Flecha), reeleitos para mais um mandato, encaminharam oito projetos de lei para apreciação e votação na Câmara de Vereadores, sessão ordinária desta terça-feira, 5 de janeiro.

É a primeira reunião do Legislativo com a nova formação e presidência do vereador Osmar Renê Bick (PSDB). Um dos projetos encaminhados pelo prefeito Carlos Bohn trata da contratação de um médico veterinário para atuar na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. A contratação será pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogada por iguais períodos, conforme a necessidade, e terá como critério de seleção a classificação em processo de seleção simplificado, com análise curricular.

Os vereadores analisam também propostas de abertura de crédito envolvendo diversas obras em andamento no município como Avançar Cidades, Badesul e construção da quadra esportiva na Emei Vó Olga.

ASFALTO

Também será analisado pelos vereadores o projeto de crédito adicional no orçamento de R$ 248.546,00 para pavimentação da Rua Alceu Goerck e trecho da Rua Zeno Assmann. O recurso é proveniente de emenda parlamentar do deputado Afonso Hamm (PP). O valor total da obra, que envolve ainda passeio público com acessibilidade e sinalização, é de R$ 412 mil. A contrapartida da Prefeitura será de R$ 412 mil. O projeto técnico e documentação encontra-se em análise na Caixa Econômica Federal.

RUA COBERTA

Será votado ainda o projeto de abertura de crédito para a construção da ‘rua coberta’, na Rua Otto Bugs, ao lado do Colégio Estadual Poncho Verde. O Município foi contemplado com expressiva votação na Consulta Popular 2019/2020 com recursos na ordem de R$ 33.766,00.

A verba será usada na construção de um espaço físico para a Feira do Produtor, ou seja, um espaço com estrutura adequada para a comercialização de produtos da agricultura familiar. O valor total do projeto é de R$ 65.396,54 sendo que a Prefeitura participará com R$ 31.630,54.

VEREADORES

PSDB: Osmar Renê Bick, Emerson Kirch e Rony Stöhr

PDT: Marcela Machry Eggers e José Eliseu Rodrigues da Silva

MDB: Luciano André Vargas e Gustavo Maldaner