As prioridades do governo municipal Carlos Alberto Bohn/Arly Stöhr (Flecha) para o próximo ano estão definidas. A proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) será agora analisada e votada na Câmara de Vereadores. O presidente Emerson Kirch (PSDB) recebeu oficialmente o projeto nesta sexta-feira, 28.

A proposta, elaborada pelo Executivo, passou por debates em conselhos municipais e audiência pública na quinta-feira, 27, na Câmara de Vereadores. O secretário de Finanças, Cleberton Ferreira da Silva, apresentou os detalhes da proposta que conta com 40 programas, envolvendo todos os órgãos públicos.

A previsão é para um orçamento de R$ 26,2 milhões em 2019, 5% superior ao valor deste ano. Elaborada anualmente, a LDO antecede a proposta do orçamento municipal que deverá ser remetida ao Legislativo em novembro. O prefeito Carlos Alberto Bohn, secretários e os vereadores Elton Ulhmann (MDB), Emerson Kirch (PSDB), Jair Bogorny (MDB), Osmar Bick (PSDB) e Rony Stöhr (PSDB) acompanharam a audiência pública.

Propostas foram analisadas na Câmara