O primeiro passo para a elaboração do orçamento municipal 2023 foi dado nesta quarta-feira à noite, 28, com a audiência pública de discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A proposta prevê R$ 36 milhões para 2023.

O valor previsto é R$ 2 milhões superior a este ano, R$ 34 milhões. Os detalhes do projeto foram apresentados pelo prefeito Carlos Alberto Bohn e secretária de Finanças, Marlise Viviane de Bittencourt, em reunião com a população na Câmara de Vereadores.

A proposta envolve 42 programas com atividades em todos os órgãos públicos. Destaque para construção do Centro Administrativo, continuidade nos programas de passeio público, pavimentação (Centro e interior), apoio para empresas e setor primário, estruturação do Distrito Industrial, manutenção de estradas e prédios públicos, construção de 2 novas salas de aula na Escola Santo Antônio, necrotério da Vila Santo Antônio, auxílio para entidades, Calendário de Eventos, Patrulha Agrícola, limpeza pública, entre outros.

A equipe técnica da Prefeitura segue agora na elaboração do projeto de lei que será remetido nos próximos dias para apreciação e votação na Câmara Municipal de Vereadores.

ORÇAMENTO

– 2020: R$ 27,4 milhões