‘Uma fantástica exposição de orquídeas’. Desta maneira a Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP) destaca a exposição de Mato Leitão, ocorrida em dezembro passado. O pesquisador Marcos Antônio Campacci, acompanhou o evento organizado pelo Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (Nova) com total apoio da Prefeitura.

A AOSP, fundada em 1967, publica a cada três meses uma revista especializada em orquídeas, sendo considerada a principal publicação do Brasil. A primeira edição deste ano colocou na capa a exposição de Mato Leitão que reuniu, em dezembro, 1.147 plantas no ginásio da Seubv.

A reportagem especial (10pags) destaca o trabalho do Nova, aspectos históricos, preservação de valores como educação, espírito comunitário e a cultura como o cultivo de flores, com destaque para as orquídeas, além de várias fotos. Campacci cita na publicação que mais de 5 mil pessoas visitaram a exposição estadual em Mato Leitão.

Um exemplar da revista paulista, destacando Mato Leitão, foi entregue ao prefeito Carlos Alberto Bohn por integrantes do Nova, presidido por Cláudio Cruz. Em dezembro, Mato Leitão realizará a 3ª Festa das Orquídeas e 1ª Exposição Nacional de Orquídeas com o envolvimento dos orquidófilos.

Encontro do Nova com o prefeito Carlos Bohn

27 ANOS

O Nova completou em 28 de março, 27 anos de fundação. A entidade conta com mais de 70 associados nos três municípios. Um encontro festivo na Pizzaria Delícias Caseiras marcou a data.

Encontro festivo na Pizzaria Delícias Caseiras