“Compartilho a alegria da data que une 92 municípios gaúchos a um mesmo sentimento pela passagem de suas emancipações políticas. Este é um momento, tanto para os municípios quanto para os seus munícipes, de celebração, renovação, esperança e, por que não dizer de disposição para o enfrentamento de novos desafios. Parabéns! Juntos, Famurs e municípios, seguimos trabalhando firme com compromisso e dedicação”, assim o presidente da Federação das Associações de Municípios do RS e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, parabeniza os muitos aniversariantes do dia e reforça, enquanto líder Famurs, sua disposição.

A Famurs destaca que março é um mês importante no calendário e único em maior número de comemorações municipais. De leste a oeste, norte e sul, estão espalhados as 92 cidades que celebram, neste dia 20, suas emancipações. Isso significa dizer, que 18,51% dos 497 municípios do Rio Grande do Sul dividem a mesma data.

Em meio a tantos aniversários é possível desfrutar de diversas programações, que movimentam não só as cidades aniversariantes mas também as suas respectivas regiões. As administrações promovem não apenas na data de 20 de março, mas muitas, desde o início ao longo do mês, suas celebrações com diversos eventos culturais e shows.