A Feira do Produtor Rural de Mato Leitão será retomada na próxima quarta-feira, dia 21, em novo endereço. A comercialização de hortaliças e verduras ocorrerá na Rua Coberta, ao lado do Colégio Estadual Poncho Verde, entre 14h e 17h30min.

Neste primeiro momento pelo menos cinco agricultores familiares estarão participando da Feira Rural, juntamente com a Agroindústria de Aipim Horta e Sabor. O trabalho de orientação e acompanhamento envolve equipes da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e Escritório Municipal da Emater/Ascar.

A expectativa é de que os produtores ofereçam aos consumidores produtos como repolho, alface, brócolis, tempero verde, espinafre, couve-flor, rúcula, cenoura, beterraba, morangos, ovos coloniais, entre outros. A aposentada Leni Ribeiro, 59 anos, trabalha há cerca de 3 anos com hortaliças e verduras, numa propriedade em Linha Puhl. “Vai ser mais uma opção pra gente vender os produtos. Acho que vai dar certo”, afirmou. Além de vender para a merenda escolar e Programa Aquisição de Alimentos (PAA), Leni Ribeiro atende consumidores com vendas particulares.

FEIRA PRODUTOR

– quarta-feira, 21 de setembro