Por conta do feriado estadual de ontem, Dia do Gaúcho (20 de setembro), a Feira do Produtor Rural terá atendimento nesta quinta-feira (21), na Rua Coberta, ao lado do Colégio Estadual Poncho Verde.

O horário de funcionamento é das 10h30min às 16h. Amanhã, dia 22, a Feira do Produtor Rural completa 1 ano de funcionamento após retomada, num trabalho envolvendo Secretaria Municipal da Agricultura, Emater e produtores rurais. A feira oferece produtos da agricultura familiar, além de artesanato e de agroindústrias, uma vez por semana, sempre na quarta-feira.

Desde o início deste mês, através de projeto de lei autoria do vereador Rony Stöhr (PSDB), a atividade passou a ser denominada de Feira do Produtor Rural ‘Claudiomiro da Silva de Oliveira’. Miro, como era conhecido, faleceu em 25 de fevereiro deste ano, vítima de câncer. Ele trabalhou por 23 anos na Emater de Mato Leitão e, quando faleceu, ocupava a função de chefe do escritório local da Emater.