O CTG Querência da Mata realiza a partir de amanhã, 2, a 15ª Festa Campeira Estadual no Parque Municipal das Orquídeas, Vila Santo Antônio. O evento segue no sábado e domingo, dias 3 e 4, com diversas atrações.

Nesta sexta-feira (final da tarde), 2, a programação começa com a prova de laço individual (Taça João Sell). A abertura oficial da Festa Campeira com autoridades está marcada para sábado, 18 horas. O valor do ingresso no parque será R$ 10, o mesmo valor praticado no ano passado.

No sábado à noite, 3, será realizado um fandango na sede da entidade, com animação do grupo Batecasco, de Lajeado. Uma novidade para esta edição da Festa Campeira é a venda de almoço no sábado e no domingo, dias 3 e 4. No sábado, será servido carreteiro ao valor de R$ 20 e no domingo churrasco por R$ 35. A festa campeira, que terá novamente apoio da Prefeitura Mato Leitão/30 Anos, terá mais de R$ 16 mil em prêmios.

A expectativa do CTG Querência da Mata é ter entre 300 e 400 laçadores nos três dias da programação na Vila Santo Antônio.

FESTA CAMPEIRA

A partir deste ano, o Querência da Mata passa a usar a nomenclatura Festa Campeira Estadual invés do Rodeio Crioulo Estadual. O patrão Renato Dameda afirma que isso aconteceu porque quando o evento envolve somente atividades campeiras de laço é considerado festa campeira. Para ser rodeio, é necessário ter, também, disputas de invernadas artísticas, o que não é o caso de Mato Leitão.