Mato Leitão completa na próxima sexta-feira, 20 de março, 28 anos de emancipação. A tradicional festa de aniversário está cancelada tendo em vista os riscos da pandemia de coronavírus (Covid-19).

A programação com distribuição do bolo de aniversário para a população e show inédito com o Musical San Francisco, na Seubv, não ocorrerá mais na quinta-feira à noite, 19, véspera do feriado municipal. As programações esportivas e sociais previstas no Município também estão canceladas por tempo indeterminado.

Outra determinação é a suspensão de reuniões de órgãos públicos municipais, conselhos ou qualquer outra atividade que resulte na aglomeração de pessoas. O decreto municipal assinado pelo prefeito Carlos Alberto Bohn prevê também a criação do Gabinete Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) com a participação de representantes das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Assessoria Jurídica, Câmara de Vereadores, profissional médico, profissional de enfermagem, coordenadoria de Defesa Civil.