Equipe da Lume Organização de Eventos apresentou na última quinta-feira, 27, os relatórios da prestação de contas da 3ª Festa das Orquídeas. Mais de 18 mil pessoas passaram pelo evento em dezembro. “A festa foi um marco para o Município”, disse a presidente Lizete Sebastiany.

A prestação de contas ocorreu durante encontro na Prefeitura com integrantes da comissão organizadora e o prefeito Carlos Alberto Bohn. Além dos dados financeiros, receita e despesa, a Lume detalhou a pesquisa realizada entre os expositores. “90% dos entrevistados já mostraram interesse em participar da próxima edição da festa. Isso é um dado muito interessante e positivo”, disse Daniel Aires.

A empresária Lizete Sebastiany reforçou que ‘Mato Leitão merecia essa festa’. “Resultado do trabalho de muitas pessoas. A festa deixou ótimas lembranças”, afirmou. Lizete, que também é presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), irá apresentar nos próximos dias (data a ser confirmada) os relatórios para a diretoria da entidade e demais associados.

“Passamos cerca de 1 ano planejando. A festa foi extraordinária com resultados muitos bons para todos” resumiu o prefeito Carlos Alberto Bohn. A comissão destacou também o envolvimento dos voluntários que auxiliaram nos mais diversos setores. Para montagem a programação a organização captou recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), Lei Rouanet, entre outros patrocínios. A receita alcançou R$ 435,8 mil e a despesa R$ 428,1 mil, resultando num saldo positivo de R$ 7,7 mil. Todas as atrações da festa, inclusive a Exposição Nacional de Orquídeas, tiveram acesso grátis.

Mais de 18 mil pessoas nos três dias da festa

NÚMEROS

– 59 expositores

– 15 empresas locais

– R$ 2 milhões em negócios

– 13 atrações culturais

– 14 agroindústrias

EXPOSIÇÃO

1ª Exposição Nacional das Orquídeas, com organização do Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires (Nova), Mato Leitão e Passo do Sobrado reuniu 914 plantas de 25 municípios diferentes.