Um novo ciclo da Festa Municipal do Colono Imigrante terá início no próximo ano. A vigésima sexta edição está marcada para Vila Sampaio, na Assoessa, nos dias 25 e 26 de julho de 2020. O rodízio terá na sequência eventos na Seubv, Vila Arroio Bonito, Vila Santo Antônio e Boa Esperança Alta.

O prefeito Carlos Alberto Bohn e a secretária de Educação, Júlia Theisen, reuniram representantes das cinco entidades na terça-feira, 8, para uma avaliação dos últimos eventos e encaminhar detalhes do próximo rodízio. Uma das definições é quanto à escolha da nova corte que será em maio, data a ser confirmada pela Assoessa.

Durante a reunião na Prefeitura, os dirigentes avaliaram o regulamento do concurso que inclusive poderá sofrer alterações para as próximas edições. O prazo final para inscrições de candidatas em 2020 já está acertado: 23 de março de 2020. Na edição deste ano, organizada pelo União, a festa registrou um lucro de R$ 19,6 mil.

DIRIGENTES

Osmar Renê Bick pelo São José; Irineu Heinen da Seubv; Aloísio Heisler da Assoessa; Márcia Zarth da Assocersa de Santo Antônio e Lizane Lorenzen do União.

CORTE 2019

A festa deste ano, na Boa Esperança Alta, teve como soberanas a rainha Nicole Feix Becker e princesas Fabíola dos Santos, Josselaine Caetano de Oliveira, Kheruly Alves Albrecht e Laísa Marieli Schorr.