A comunidade da Boa Esperança Alta sedia na próxima segunda-feira, 1º de outubro, a tradicional integração anual em homenagem ao Dia do Idoso. A expectativa da organização é de reunir mais de 300 pessoas no ginásio de esportes do União. O primeiro encontro municipal ocorreu em 1994.

O evento deste ano é organizado pela Primeira-Dama Vera Bohn, grupo da Boa Esperança com apoio das secretarias municipais. A programação prevê abertura oficial às 10h com autoridades; 10h30min celebração religiosa e benção aos casais que comemoram bodas; almoço; apresentação do Rei e Rainha da localidade; e baile de integração com Musical Schuster.  Estão previstas ainda homenagens especiais ao casal, homem e mulher mais idosos do município, mostra de artesanato em madeira e mateada da Ervateira Biomate e outras exposições.

ASSIMA

A Associação dos Idosos de Mato Leitão, presidida por Elemar Weber, conta com cerca de 370 associados. A entidade organiza a participação em eventos na região. Amanhã, 29, o baile será em Cruzeiro do Sul (São Gabriel).

– Amigos para Sempre da Vila Santo Antônio

– Immer Luhstih (Sempre feliz) de Arroio Bonito

– Mir sitzen fröelich paizamer (Estamos Todos Sentados Juntos e Felizes) de Boa Esperança Alta

– Morgen Stern (Estrela da Manhã) da Vila Sampaio