A 22ª Copa Certel Sicredi, o Regional da Aslivata, começa no próximo final de semana com o retorno do Fluminense de Mato Leitão. O tricolor, após vários anos sem movimentação no futebol, estreia longe de casa contra a equipe Rubibar, em Bom Retiro do Sul, neste domingo (4 de agosto).

A edição deste ano terá 20 equipes na Série A. Na fase de classificação o Fluminense terá como adversários Estudiantes de Lajeado, Palanque de Venâncio Aires e Rudibar de Bom Retiro do Sul. O regulamento prevê que os três melhores de cada chave se classificam, juntamente com o melhor quarto colocado, totalizando 16 clubes que vão para o mata-mata.

O futebol de volta do no Estádio da Montanha

Os desportistas Paulo Ricardo Heinen, Juarez Theisen e Luís Carlos Reis irão trabalhar na equipe principal, com apoio de Ari Weber e Vitor Bauermann, campeões da Taça da Amizade com o Palmeiras do Arroio Grande (Venâncio). Leandro, Augusto, Teda, Samuel, Pedro Augusto, Vantuir, Douglinhas, Romarinho, Carlinhos e Chucrute são alguns dos atletas confirmados que atuam na região de Santa Cruz do Sul. Jogadores locais como Henrique, Daniel, Jackson, Cunha, Ricardo, Régis, Felipe, Diego e Ismael também farão parte do grupo.

A participação do tricolor conta com o apoio do Prefeitura, através do pagamento da taxa de arbitragens nos jogos no Estádio da Montanha.

ASPIRANTES

O time Aspirante terá a liderança de Clécio Lenhardt, com apoio de Jean Carlos Richter (Negão). Farão parte atletas como Felipe, Léo, Sandro, Douglas, Daniel, Matheus, Márcio, Jeferson, Robson, Bruno, Marco Antônio, Douglas, Gabriel, Jean Souza, William, Noronha, Everson e Nenê. “É uma novidade, aprendizado para todos. Vamos trabalhar pra fazer um bom campeonato. O grupo é bom”, disse Clécio.

LANÇAMENTO

A Aslivata promove hoje (1º de agosto) o lançamento da competição. O ato, às 19h30min, ocorrerá na sede do Clube dos Quinze, na Rua Irmando Weisheimer, 390 – Bairro Montanha/Lajeado. Estão convidados clubes, patrocinadores, apoiadores, colaboradores e imprensa.

ÔNIBUS

Torcedores interessados em acompanhar a estreia deverão confirmar inscrição com Juarez (99983-3805) no Posto Kiosque, até sábado (3) até o meio-dia.

HORÁRIO JOGOS

– Aspirantes: 13h30min