A preparação para o ano letivo 2023, na rede municipal de Mato Leitão, começa hoje à tarde (13) com a formação pedagógica dos educadores que irão atuar nas três escolas (Emei Vó Olga, Emef Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua).

A abertura, com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn e secretária de Educação, Isabel Cristine Machry, está marcada para 14h na Seubv. A primeira palestra é com Gustavo Balbinot com o tema ‘Espiritualidade do Educador: cuidando de si e do outro, com amor’. Amanhã (14), também na Seubv com início às 13h30min, Roberta Acorsi vai falar sobre ‘Dificuldades de Aprendizagem’. Na quarta-feira, dia 15, equipe do IF Sul abordará as ‘tecnologias em sala de aula’ com início às 13h45min também na Seubv.

A formação terá continuidade na quinta-feira, 16, com encontros das equipes administrativas e pedagógicas diretamente nas escolas. As aulas normais em Mato Leitão iniciam no próximo dia 23 de fevereiro.