O ano letivo em Mato Leitão com aulas nas três escolas municipais e Colégio Estadual Poncho Verde começa na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro. A formação pedagógica, para todos os educadores e servidores da Educação, ocorrerá na segunda-feira, 17, no auditório do Poncho Verde.

A programação inicia às 8h com recepção. A primeira atividade está marcada para 9h com o professor universitário Marcos Schwingel, Bacharel em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Marketing, Gestão de Cooperativas e Pedagogia da Cooperação. No período da tarde, a capacitação terá grupos de trabalho com coordenação da equipe Protagonize Assessoria Pedagógica. As temáticas terão como base os desafios do educando como protagonista na implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Palestrante Marcos Schwingel,

A formação marca também os 25 anos do Programa União Faz a Vida, programa desenvolvido pelo Sicredi em parceria com a Univates. A partir deste ano, profissionais acompanham o trabalho em todas as escolas do Município, inclusive o Colégio Poncho Verde.

ATIVIDADES

Protagonize Assessoria Pedagógica

Etapas

– Educação Infantil: pedagoga Mariângela da Costa Schneider, com mais de 20 anos de experiência em sala de aula, Mestra em Ensino e Doutoranda em Ensino

– Anos Iniciais: professora Carolina Klafke, graduada em Ciências Biológicas; Especialização em Educação Especial e Educação e Saberes

– Anos Finais: professora Vanessa Vian, graduada em História, pós-graduada em Gestão da Educação, Mestre em Ensino e Doutoranda em Ensino.