A preparação dos educadores das quatro escolas de Mato Leitão para o início do ano letivo 2020 foi concluída nesta segunda-feira (17), em dois turnos, com a formação pedagógica, organizada pela Secretaria de Educação. Os alunos retornam às salas de aula amanhã, dia 19.

A capacitação teve como destaque a palestra do professor universitário Marcos Schwingel, Bacharel em Ciências Contáveis e Pós-Graduado em Markerting, Gestão de Cooperativas e Pedagogia da Cooperação. Na abertura, o prefeito Carlos Bohn lembrou que serão quase 1 mil estudantes para este ano letivo. “É fundamental a participação os profissionais. Na rede municipal são mais de 600 alunos, grande parte em turno integral. O orçamento prevê cerca de R$ 7,2 milhões em investimentos na Educação”, disse.

Além da palestra com Marcos Schwingel a formação contou com atividades organizadas pela equipe da Protagonize Assessoria Pedagógica com os educadores nas áreas da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais. Os servidores que atuarão nas escolas tiveram ainda reunião com a nutricionista Juliana Stona.

AUTORIDADES

Prefeito Carlos Alberto Bohn; vice-prefeito Arly Stöhr (Flecha); secretários Júlia Theisen (Educação) e Cleberton Ferreira da Silva (Finanças); Mauro Stöhr, Eder Ricardo Santos, Janice Schmitt do Sicredi e programa União Faz a Vida; presidente do Conselho Municipal de Educação Daniela Stöhr; diretores Cátia Roberto Vogt da Rosa (SAP), Betina Henz da Cunha (Vó Olga), Marciani Wacklawoswky (Ireno Bohn) e Paulo Ricardo Heinen (Poncho Verde).

ESCOLAS

As aulas começam nas quatro escolas de Mato Leitão amanhã, dia 19, com roteiro normal de transporte escolar. A expectativa é para cerca de 600 alunos nas escolas Vó Olga, Ireno Bohn e Santo Antônio de Pádua e outros 400 no Colégio Estadual Poncho Verde.