As cinco candidatas do concurso Garota Imigrante 2023 tiveram diversos momentos antes do evento que definiu a nova corte da 27ª Festa Municipal do Colono Imigrante. A organização envolveu a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto com apoio da Seubv.

Na sexta-feira, dia 5, as candidatas participaram no programa Clube da Arauto (Arauto FM 90.5), com o comunicador Marco Doesse. Larissa Eduarda Ferreira; Karen Francieli Regert; Jéssica Stertz; Emili Taíssa Angnes e Eduarda Feit participaram também de dois ensaios para o desfile com coordenação de Inês Kroth. Outro momento foi a participação no coquetel com autoridades e comissão julgadora no sábado (6) à noite, antes do evento na Seubv.