Carismático e atencioso com a população. O governador Eduardo Leite visitou nesta quinta-feira (20) Mato Leitão para conhecer e entregar oficialmente importantes obras com a participação do Estado.

A chegada de helicóptero ocorreu na Pista de Atletismo João Carlos de Freitas Leitão, na Emef Santo Antônio de Pádua (SAP). Leite conheceu detalhes das melhorias na estrutura do complexo esportivo (arquibancada e iluminação), no Avançar Esporte e Ilumina RS. Ao lado do prefeito Carlos Alberto Bohn e vice Arly Stöhr (Flecha), o governador conversou e interagiu com as pessoas da comunidade, incluindo crianças e professores.  “Aproveitem e usem muito esse espaço. Tem melhorias para quem gosta de praticar esporte e, para quem não pratica, agora tem arquibancadas para assistir”, brincou Leite.

Em outro ponto da Vila Santo Antônio, o governador Eduardo Leite inaugurou a pavimentação de trecho do Acesso Rodolpho Stöhr, extensão de 1,6 km, no qual a programa Pavimenta RS participou com R$ 980 mil. “Como é bom chegar no interior e ver as pessoas felizes, porque tem uma estrada boa, um local novo para praticar esportes e conviver”, publicou o governador em rede social.

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann, lembrou que a via está entre as mais de 400 intervenções do programa Pavimenta em todo o Estado. “Essa é uma obra importante para o município, mais uma viabilizada por convênio com o programa Pavimenta, uma das políticas mais verdadeiramente municipalistas do governo. São 409 obras em todo o Rio Grande do Sul e R$ 380 milhões em investimentos”, disse.

Carlos Bohn, em seu pronunciamento, demonstrou grande satisfação e honra com a presença do governador Eduardo Leite. Ele citou da parceria com o Estado na concretização de diversos projetos nos municípios gaúchos. “Está em fase final mais um projeto com apoio do governo estadual em Mato Leitão. Trata-se da ampliação da UBS Central, no Avançar Saúde, que possibilitará melhorar ainda mais os serviços para a população”, afirmou.