Mato Leitão recebeu nesta semana, dia 08, o valor de R$ 629 mil referente a quatro emendas parlamentares, destinadas para a área da Saúde. A liberação dos recursos é uma das medidas anunciadas pela União para auxiliar o Rio Grande do Sul que enfrenta a pior tragédia climática da história.

As emendas foram destinadas pelos deputados federais Elvino Bohn Gass (PT) de R$ 200 mil, Maurício Marcon (Podemos) de R$ 179 mil, Afonso Hamm (PP) de R$ 150 mil e R$ 100 mil do deputado Alceu Moreira (MDB). A transferência dos recursos ocorreu de forma direta (União/Prefeitura) para aplicação em custeio como material de consumo e serviços de terceiros.

A Defesa Civil Estadual confirmou em boletim divulgado hoje (10), 116 mortes em decorrências das enchentes e 143 pessoas desaparecidas.