Mais de 300 pessoas participaram nesta quarta-feira (5) da programação alusiva ao Dia do Idoso, comemorado no último dia 1º de outubro. O 26º Encontro Municipal do Idoso foi organizado pela Associação de Idosos de Mato Leitão (Assima) com apoio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cras.

A programação começou com culto ecumênico celebrado pelo padre Cláudio Kirst e pastora Clarise Holzschuh e participação do Coral da Terceira Idade. O prefeito Carlos Alberto Bohn, juntamente com a primeira-dama Vera Bohn, participaram da abertura oficial. “Vocês (terceira idade) ajudaram a construir o município, simbolizam a nossa história. Parabéns pelo que vocês representam. Depois de 2 anos retomamos com muita alegria esse encontro”, disse Bohn.

O evento contou também com diversas homenagens para casais que completaram 50 anos de casados (bodas de ouro) e 60 anos de casados (diamante) em 2020, 2021 e 2022; 60 anos de união; casal, homem e mulher mais idosos presentes no evento. Almoço e bailão, na parte da tarde, fizeram parte também do evento na Seubv.

ASSIMA

O presidente Elemar Weber apresentou a relação completa da nova diretoria da Associação dos Idosos de Mato Leitão (Assima). Integram a diretoria o vice João Roberto Heisler, tesoureiro Ornélio Heinen, vice-tesoureiro Ildo Schneider, secretária Anysia Krombauer, vice-secretário Dacilo Hinterholz. Conselho Fiscal: Valíria Diettrich, Dolores Lenhart e José Pedro Rockenbach. Suplentes: Leonor Wildner, Gisela Heissler Ertel e Lizane Kretschmann.

REI E RAINHA

O casal Astor Uhlmann e Anysia Kronbauer foram eleitos Rei e Rainha da Terceira Idade de Mato Leitão. Eles substituem João e Maristela Heisler, eleitos em 2019.