Integrantes do Grupo de Danças Alemã divulgaram Mato Leitão na ExpoIjuí Fenadi, na cidade de Ijuí. Os dançarinos participaram do 1º Encontro Internacional de Cultura e Folclore, representando a cultura alemã. A apresentação ocorreu no dia 12 de outubro, feriado nacional.

O evento teve como objetivo mostrar a diversidade cultural e aproximar as nações do Mercosul na abordagem de questões relacionadas à cultura e ao folclore dos países. Além de grupos gaúchos, o encontro contou com a presença de comitivas da Argentina e Uruguai. A cidade de Ijuí é reconhecida como Capital Nacional das Etnias.

Com orientação do professor Andréas Hamester, o grupo de Casais Danças Alemã é integrado por 15 casais que realizam ensaios semanais na Seubv. Os dançarinos fazem apresentações em eventos locais e pela região. O próximo compromisso está marcado para 25 de novembro, na cidade de Estrela. As atividades do grupo recebem apoio da Administração.

EXPOIJUÍ

O evento é uma das maiores feiras de negócios do interior do Rio Grande do Sul. Neste ano, alcançou mais de 126 mil visitantes. A ExpoIjuí se consagrou ao longo dos anos por sua destacada capacidade de gerar oportunidades de negócios, cultura e lazer.

Os casais em ação no Encontro de Cultura