A retirada das guias de impostos municipais será possível a partir de 5 de janeiro na Prefeitura. O Setor de Tributos informa que na segunda-feira, 4 de janeiro, não haverá atendimento ao público sendo realizado o fechamento de contas referente a 2020.

Os contribuintes poderão retirar, a partir de 5 de janeiro, as guias de IPTU, Taxa Coleta de Lixo, alvarás, ISSQN, Contribuição de Melhoria e parcelamentos inclusive do Refis. No caso do IPTU o calendário (ver box) prevê desconto de 20% em parcela única no pagamento até 29 de janeiro.

IPVA

A previsão da Prefeitura é arrecadar cerca de R$ 650 mil com o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021. Conforme dados da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), a frota da Cidade das Orquídeas é formada por 3.748 veículos, dos quais 1.760 precisam ter o imposto quitado. A expectativa do Estado é arrecadar R$ 1.337.964,21 com o pagamento do IPVA no município.

IPTU (cota única)

– 29 de janeiro: 20% desconto