O governo Carlos Alberto Bohn/Arly Stöhr (Flecha) deu mais um passo para concretizar a construção do Centro Administrativo de Mato Leitão. Juntamente com os servidores que atuam na atual sede os gestores receberam o projeto do prédio, elaborado por profissionais da Hajel Projeto e Consultoria, de Lajeado.

A entrega da documentação, com diversos anexos, foi realizada pelo administrador da empresa Itamar Rodrigo Maurer e o arquiteto e urbanista Carlos Ely Spaniol. O prédio, na Rua Cônego Pedro Henrique Vier (quase defronte a Secretaria de Habitação), terá 912,58m² e um custo aproximado de R$ 2,5 milhões. “A empresa fez um trabalho com muita competência e todos (funcionários da Prefeitura) puderam dar sua contribuição”, disse Bohn.

A proposta é transferir todos os setores que funcionam na Prefeitura (administração, financeiro, planejamento, contabilidade, tributos, RH, compras, entre outros) e mais a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, além da Emater. “São os órgãos que concentram um grande fluxo de pessoas diariamente. Além disso ocupam prédios alugados”, lembrou.

O prefeito citou ainda que a partir de agora começa uma nova etapa, ou seja, montar um planejamento para tirar o projeto do papel. O objetivo é finalizar a construção até 2022. “É uma meta realista, um prazo razoável. Construir em etapas ou buscar recursos externos são opções”, afirmou.

Servidores e secretários acompanharam o ato

ÁREA

O Centro Administrativo será construído numa área de 3 hectares que foi adquirida pela Prefeitura em 2010, segundo mandato do prefeito Carlos Bohn. “Uma necessidade urgente. O prédio atual não oferece mais condições. É preciso destacar que o prefeito Carlos manteve a proposta do Centro Administrativo, pensando também no trabalho dos funcionários”, comentou Evandro Lenhart (servidor mais antigo em atividade).

SAIBA MAIS

Material entregue pela Hajel: arquitetônico, estrutural, climatização, elétrico, energia solar, hidrosanitário, PPCI, rede internet, orçamento e cronograma de obras.