Alunos das escolas Ireno Bohn e Vó Olga, juntamente com autoridades e professores, participaram na manhã desta quinta-feira (1º de setembro) da hora cívica que abriu a programação da Semana da Pátria.

Neste ano a programação terá como tema ‘Mato Leitão, há 30 anos fazendo parte desta história’. Participaram da abertura o vice-prefeito Arly Stöhr (Flecha), secretária Isabel Machry (Educação), Coordenadora Cultura Inês Kroth, 2ª Sargento Joseane de Castro Carvalho e soldado Jéssica Stöhr (BM Mato Leitão), vereadora Marcela Eggers Machry, sargento Paulos César Foletto e soldado Douglas Seibt do Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires.

“É um momento único e de extrema importância para manter o amor à Pátria. Destaco o papel dos educadores que ensinam deste cedo o civismo para as nossas crianças. É um trabalho de manter viva e cada vez mais forte essa tradição”, disse o vice-prefeito. Amanhã, dia 2, a hora cívica está marcada para a Escola Vó Olga, às 9h.